Publicado por: Hilger | 15/03/2010

Yakissoba

Como prometido, nesse jantar NÓS COZINHAMOS!!!

Mas não pensem que o jantar de sábado foi normal, porque pra começar, não foi sábado, foi no almoço de domingo. Que coisa não? E tínhamos a visita dos meus pais novamente, já que foi aqui em casa. E o post não saiu no domingo, mas segunda-feira, porque faltavam as fotos. Mas tirando isso, seguimos o script.

Yakissoba, pra quem não sabe, é uma comida chinesa, mas nós adaptamos né, porque é complicado seguir as receitas originais de 1400 e bolinha. De qualquer forma, a receita que nós fizemos é a seguinte:

400g de alcatra cortada em tiras finas e curtas

400g de peito de frango cortado em tiras finas e curtas

150ml de molho shoyu

1 brócoli chinês

4 folhas de acelga

1 pimentão verde grande

100g de champignon fatiado

2 cenouras

3 cebolas médias

4 tomates

500g de macarrão para Yakissoba (o pacote verde MERCHAN)

Alho, e louro a gosto

Só pra ilustrar:

Ingredientes do Yakissoba

Aí você vai lá, corta os legumes, carnes e afins, tuuuuudo em tiras, mas curtas. Digamos que em pedaços de 2×4 cm, com exceção da carne, que é mais fina, tipo 1×4 cm. Mas não usem régua, ok? Era só pra dar uma idéia.

Primeiro, frite as carnes, com um pouquinho de alho, pra dar aquele tchan. De preferência prepare-as separadas porque elas levam tempos diferentes pra fritarem, e quando estiverem prontas, junte numa panela só, e coloque o shoyu. É relativamente simples depois, o mais trabalhoso é picar os ingredientes mesmo.

Os legumes também têm tempos diferentes pra cozinhar, então vamos à ordem… primeiro a cenoura… depois de uns cinco minutos, o brócoli, o pimentão, a cebola e o champignon… mais uns três minutos e a acelga, e uns dois minutos depois dela, os tomates. E aí é rapidinho, coloque louro e deixe no máximo dos máximos uns cinco minutos, senão os legumes passam do ponto. Eles devem ficar al dente e não desmanchar, ok? O tomate pode até dar uma desmunhecada, mas você deve conseguir identificar que ele existe.

E o macarrão é macarrão, né, siga as instruções do pacote, etc, etc.

Agora a parte complicada… pela quantidade de legumes que nós colocamos, foram DUAS panelas cheias de comida, porque eu não sei cozinhar pra pouca gente meeeesmo. Eis a prova:

Duas panelas de Yakissoba

Mas agora pensa misturar tudo… manobramos um pouco aqui e ali e conseguimos. E aí VIVAAAA O JANTAR DE SÁBADO! ops… ALMOÇO DE DOMINGO!!!

E claaaaro, já que era domingo, e a gente estava almoçando duas e meia da tarde, é claro que a gente ia ficar jogando atééé perder de vista… e começamos bem, com Banco Imobiliário! As meninas compraram o jogo, e nós jogamos por três horas, até a hora que a Ma ia falir, quando resolvemos parar e contar tudo. E houve algo inédito! Eu ganhei!!! Com 12.575.000,00 dinheiros, contra 7.414.000,00 da Tay. E a Ma desistiu. Todo esse dinheiro, só no jogo mesmo, né…

Dinheiro!

Depois do Banco, que no fim, foi um chá de cadeira, fomos ver um filme – Os Normais 2. Achei muito fraco, mas muuuuuito fraco, então parei por aqui.

Resolvemos então jogar Wii, que não jogávamos fazia um tempo.

Wii - tênis de mesa

Foi uma humilhação de novo. Foi 12×0 pra mim contra a Tay no Wii Play, e depois várias partidas de tênis de mesa, todas ganhas por mim. Até que no final, a Tay ganhou no boliche.

E como já era tarde, eu e a Ma ficamos tentando baixar as fotos do celular da Tay, enquanto ela jogava vôo no Wii Sports Resort, e depois basquete, e já eram umas dez e pouco quando a gente finalmente desistiu e concordou em adiar o post aqui de ontem pra hoje, já que a situação era extraordinária de novo.

Aliás, estamos tendo mais situações extraordinárias no Jantar de Sábado do que jantares normais, né… mas talvez essa seja a graça.

Pro final de semana que vem, já estamos com a receita escolhida, ok? E espero que seja sábado dessa vez.

PS: Estou seriamente pensando em criar uma seção pós-post, com nossas caras de psicopata… a Ma já apareceu com o tomate no fogo, agora foi a vez de a Tay e eu brincarmos com aparelhos cortantes. Oh céus!

Psicose

Tirando alguns dedos, tá tudo no lugar. BRINCADEIRINHA!!! Pessoal, até o próximo Jantar!


Respostas

  1. É… Manda para todos entrar para deixar nós babando. Convidar para um sabadozinho não convida! Deixa triste a gente, sabia?

    Hauhauahuahuahauha.

    E ainda quer que coloquem comentários… ¬¬

    Vai ver só. Vou contar tudo para a minha mãe. Hunf!

  2. Ei Thi parou pra pensar que sempre que fazemos Almoços, jantares e afins, sempre saem cenas meio psicopatas… hohohoho
    Mas ei, realmente podemos pensar em fazer sei la uma vez por mês um jantar com convidados o que acha? Afinal sempre sobra comida mesmo. hehehehe.
    To brincando, não só por isso, mas olha a gente é meio suspeito né, afinal nós que cozinhamos.
    Mas no final diria que nosso domingo foi bem proveitoso. e saboroso.


Deixe um comentário

Categorias